Ultimas

Briga legal entre AAA e companhia independente americana


O site Pro Wrestling Sheet reportou que advogados representando a AAA ameaçaram, no início do mês, entrar com uma ação legal contra a companhia independente PCW devido a mesma ter bookado Pentagón Jr e Fénix para um de seus shows. A Lucha Libre FMV (empresa-mãe da AAA e Lucha Underground) notificou a PCW dizendo ser a "dona legítima de toda propriedade intelectual referente aos nomes, características, personagens e designs de 'Fénix', 'Rey Fénix' , 'Pentagón Jr' e 'Penta 0M', entre outros registros".

Na carta de notificação também é dito que:

"À luz dos acontecimentos, enviamos este comunicado requerindo que vocês cessem e abstenham-se de utilizar de forma não autorizada a propriedade intelectual. Também, por favor, evitem contratar qualquer pessoa que use tais propriedades intelectuais ou qualquer outra que cause confusão ou semelhança."

Em resposta à ameaça, a PCW lançou esta semana uma nota direcionada a LL FMV onde disseram:

"Enquanto agradecemos por sua preocupação através de deixar claro que não iremos usar os nomes dos lutadores ou personagens legalmente pertencentes ao seu cliente (AAA), podemos garantir que estamos promovendo lutadores por nomes que são ou controlados pelos próprios lutadores ou que não são controlados por nenhuma entidade até esta data."

A companhia também atesta que Rey Fénix registrou seu nome no ano passado, muito antes da FMV tentar fazê-lo, e que portanto a empresa mexicana nunca iria conseguir a patente pelo mesmo. Já no caso de Pentagón, a FMV entrou com um processo de registro pelo seu novo nome, Penta 0M, uma semana após o lutador anunciá-lo em um evento da The Crash. A PCW diz que está confiante de que essa tentativa de registro se provará falha, após o astro da Lucha Underground batalhar judicialmente com pelo nome.

Por fim, a PCW disse que nenhum material promocional do citado evento faz referência aos dois lutadores como Pentagón Jr e Fénix.
Com tecnologia do Blogger.