Lenda do wrestling feminino japonês anuncia aposentadoria

Gostou deste artigo? Então clique nos botões ao lado para o curtir! Se assim o desejar, deixe-nos um comentário no fim que nós e os visitantes agradecemos!


O Wrestlezone.com informou que a lendária lutadora japonesa Manami Toyota anunciou sua aposentadoria dos ringues. Toyota tem 46 anos de idade e 30 anos de carreira, sendo considerada uma das melhores lutadoras na história do wrestling mundial. Durante os anos 1990, ela teve uma passagem meteórica pela All Japan Women's Pro Wrestling, onde foi sete vezes campeã mundial de singulares e três vezes campeã mundial de duplas.

Além de seu trabalho pela AJW, Manami também competiu por várias outras promotoras como a JWP Joshi Puroresu, a Ice Ribbon e a Gaea Japan, onde ganhou vários outros títulos, e pela companhia independente americana Chikara, onde participou duas vezes do torneio King of Trios, em 2011 e 2012. Além disso, a lutadora conta com incríveis 17 combates com a classificação de 5 estrelas da Wrestling Obeserver Newsletter.




A última luta da carreira de Manami acontecerá no dia 3 de novembro, quando será realizado um evento especial em homenagem aos seus 30 anos de carreira.